Me amo porque sou fruto do Seu amor

maio 20, 2019

Por quantas vezes a criação quis ser maior do que seu Criador? Tenho certeza que Deus vê isso se repetir todos os dias, e muitas dessas vezes os protagonistas dessa rebeldia somos eu e você, mesmo sem percebermos ou termos más intenções. Eu mesma às vezes me pego imaginando como a minha vida poderia ter sido se eu fosse a escritora da minha própria história. Os erros que não teria cometido, as tragédias que teria evitado, a sorte que poderia ser mudada, o tempo que recuperaria… assim que me dou conta do que estou a fazer, paro imediatamente e peço perdão, assustada. Estou caindo no erro de querer ser deus de mim mesma.

Não é engraçado pensar que nós, criaturinhas minúsculas, achamos que somos melhores e mais competentes do que o Deus Soberano? É o que acontece todas as vezes que nos precipitamos a fazer a nossa vontade em vez de escutar a dEle, ou imaginamos como a vida seria se nós fossemos os roteiristas, ou imaginamos os “defeitos” do nosso corpo que “corrigiríamos”, ou as coisas que faríamos diferente… Dizemos a Deus que Ele não é suficiente e que não sabe de todas as coisas, pois está cometendo um erro. Mas não é Ele o Deus perfeito que não pode nunca falhar?

“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.
Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.
Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas.
Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse.
Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles!
Como contá-los? São mais numerosos que a areia do mar; se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda.”

Salmo 138, 13-18


Você e eu fomos criados por um Deus perfeito que não conhece o erro. Não é bonito?! Fomos criados de modo maravilhoso. Nosso Pai nos ama e conhece até o fundo das nossas almas. Conhece cada detalhe do nosso corpo limitado e do nosso espírito sem fronteiras, porque Ele é o nosso Criador. Ele é o nosso Deus, o nosso Pastor que nos chama e nós reconhecemos a Sua voz. E que graça infinita é poder ser parte desse rebanho! Poder ser os filhinhos de um Pai tão maravilhoso!

Se cada detalhezinho do meu corpo foi pensado e planejado por esse magnífico Criador, por que me aborreço ao ver que os olhos maculados dos meus irmãos não me enxergam da mesma forma que Ele me enxerga? Por que me deixo levar pelas modas e padrões da sociedade atual em vez de aceitar que o Senhor é atemporal, e que me ama mesmo se eu não me qualifico aos olhos dos outros? Por que tenho uma visão tão cruel de mim mesma quando o próprio Deus me olha com doçura e compaixão?

Amar a si mesmo não é acreditar que você é perfeito e ter o mundo girando ao seu redor como pregam por aí. Amar a si mesmo é ser grato pelo Deus generosíssimo que te criou à Sua imagem e semelhança, e que morreu para que tenha uma chance de ser salvo. Com tanto a corrigir em nossas almas e tão longo caminho a percorrer para aprendermos a retribuir o Seu grandioso amor, por que perdemos tempo olhando somente para o que está na frente dos nossos olhos? Por que focamos em coisas tão insignificantes como o que os outros pensam sobre nós, quando temos um oceano interminável a mergulhar em direção ao Espírito de Deus?

Aprendemos a aceitar os nossos traços quando abraçamos a realidade de que fomos criados por um Deus amoroso e incapaz de falhar. E então entendemos que os formatos dos nossos corpos, o tamanho dos nossos narizes e a cor da nossa pele foi planejada com amor e não há motivos para não sermos gratos por tudo. Deus nos vê em sua onisciência e faz todas as coisas de acordo com como devem ser, mesmo que pelos nossos olhos pequeninos nós não entendamos.

Amemos e cuidemos dos nossos corpos que são parte da criação maravilhosa do nosso Senhor, e demos graças por termos a chance de estarmos aqui. Somos frutos de Sua infinita misericórdia! Somos o transbordar de Seu amor!

Segue imagem para o Pinterest =)

  • Miriã
    maio 20, 2019 at 5:15 pm

    Sim. Amém!

  • brenda
    maio 20, 2019 at 6:29 pm

    isso foi tão lindo e inspirador!!❤

  • Tatiana de Almeida
    maio 20, 2019 at 7:20 pm

    Simplesmente amo suas palavras, seus pensamentos, me fazem entender os meus pesamentos! e me fazem querer cada vez mais e todos os dias a vontade de Deus prevalecer em minha vida. Espero ansiosamente pelo próximo texto

    • Maria
      maio 23, 2019 at 6:32 pm

      Nah, meu muito obrigada, não sei como agradecer por esse texto. Suas palavras clarearam minha cabeça e me ajudou ❤

  • Lisa
    maio 20, 2019 at 7:42 pm

    Você não tem noção de como esse texto foi uma resposta de Deus para minha vida. Muito obrigada!

  • Luana Penteado
    maio 20, 2019 at 10:33 pm

    Foi muito lindo pra mim esse texto e veio no momento certo, ontem voltei de um retiro e o Senhor veio me falar sobre essa questão de não conseguir me achar bonita e não me aceitar por ser acima do peso, sempre deixei de me vestir como queria, de dançar e muitos vezes conhecer pessoas novas por ter vergonha de como sou. Obrigada pelo texto, ainda estou tentando me aceitar mais cada palavra atingiu meu coração como mais confirmações de que Deus me fez desse jeito e que não me ama menos por estar acima do peso, Ele só se entristece quando não me amo e me ofendo quando olho pro espelho. Obrigada mais uma vez por suas palavras de amor. 💛💛

    • Nathalia Dutra
      maio 21, 2019 at 2:22 am

      Imagina! É um longo processo, mas sigamos em frente! Abraços, querida <3

  • Junior
    maio 21, 2019 at 1:21 am

    Excelente texto! Parabéns!

  • Junior Pereira
    maio 21, 2019 at 1:22 am

    Excelente texto! Parabéns!

  • Sarah de Medeiros Domingos
    maio 21, 2019 at 1:25 am

    Lindas palavras, obrigada ! Estava realmente precisando ler algumas coisa nessa área. Obrigada por me lembrar que fui inteiramente pensada, e sou toda amada !

  • Guariane
    maio 21, 2019 at 1:31 am

    Precisava ler um texto assim hoje..OBRIGADA❤

  • Maria De Fátima
    maio 21, 2019 at 1:35 am

    Lindo texto, realmente precisava ler!

  • Maria Luíza
    maio 21, 2019 at 1:39 am

    Que texto lindo! Esse texto casou perfeitamente com a homilia do padre na missa de domingo que fui assistir ❤️. Muito bom mesmo!

    Beijão

  • Kenia R.
    maio 21, 2019 at 1:47 am

    Obrigada por isso, Nah. Eu passei a me olhar com menos vergonha do meu corpo, dos traços que me incomodam, no dia que li algo parecido. Deus me fez com tanto esmero e fui pensada com tanto amor, que deixei de me diminuir, de me achar mais feia que outro, não porquê sou melhor ou o outro é pior, mas porquê foi Deus que me fez. Às vezes é difícil também, não vou negar, mas ler algo assim é consolo e também força e lembrete de tamanho Amor com o qual fui criada. Obrigada!

  • Amie
    maio 21, 2019 at 1:51 am

    Eu gosto tanto da sua desenvoltura no escrever, Nah. Obrigada pelo texto, estava precisando. Viva a criação do bom Deus! ♡

  • Ariana
    maio 21, 2019 at 1:59 am

    Esclarecedor e inspirador. Obrigada.
    Fique com Deus!!!

  • Laura Gabriela
    maio 21, 2019 at 2:50 am

    Gostei muito Nathália, amo demais os seus textos, me faz muito bem ler eles🙏❤

  • Cláudia Goliver
    maio 21, 2019 at 10:46 am

    Belíssimo texto, como sempre, tu tem um jeitinho de escrever que fica fácil entender o recado e se identificar. É bom parar e refletir isso, o que não me agrada em meu corpo, agrada á Deus, pois ele assim o fez, e isso basta, só Deus basta, e o único que temos que procurar agradar é ao nosso criador, e ter sempre como modelo a seguir a nossa bondosa mãe Maria Santíssima, que assim chegaremos mais depressa aos braços de Jesus. Que venha o próximo texto haha!
    Também escrevo, ou melhor, tento rsrs, se algum dia quiser passar por lá ficarei muito feliz…
    http://claugoliver.blogspot.com/

  • Raquel Lira Albuquerque
    maio 21, 2019 at 11:51 am

    Este texto veio na hora certa! Eu sempre me pego pensando no que teria feito de diferente na minha vida, os erros que não teria cometido, e fico me afundando na culpa. Às vezes é tanta culpa que tenho até vergonha de rezar… agora, tentarei agir de outra maneira, e olhar essas situações com outros olhos, afinal, elas fazem parte da minha história 💛 obrigada pelas palavras sempre tão reconfortantes, Nathalia!

  • Taiane Farias
    maio 21, 2019 at 12:17 pm

    Adorei o texto❤❤❤

  • Vitória Gonçalves
    maio 21, 2019 at 12:31 pm

    Sei por experiência que quando o escritor escreve um texto, ele não quer somente que o leitor admire suas palavras ou simplesmente diga: que texto maravilhoso.
    Mas a intenção dele é de justamente tocar a alma e o coração de quem está lendo. Ele quer que algo se mova dentro do interior, e foi isso que suas palavras, guiadas pelos ensinamentos de Deus, fizeram comigo, transbordou em meu coração uma imensa gratidão por poder ter tido a grandíssima honra de ler esse magnífico texto, que mudou não só o que penso, mas o que digo! Reze por mim, meu sonho é se se tornar uma escritora, e eu rezarei por você sempre! ❤️❤️❤️

    • Nathalia Dutra
      maio 21, 2019 at 3:01 pm

      Estamos juntas, querida! Abraços ❤️

  • Vitória
    maio 21, 2019 at 1:16 pm

    Que texto magnífico! Você escreve muitíssimo bem e o melhor de tudo é que os textos do blog tem me ajudado bastante a crescer espiritualmente e humanamente. Que o bom Deus te abençoe !

    • Nathalia Dutra
      maio 21, 2019 at 3:00 pm

      Obrigada, querida! Fico feliz em saber! <3

  • Priscila
    maio 21, 2019 at 5:30 pm

    Esse texto foi resposta do que eu estava perguntando a Deus. Porque eu dou tanta importância para o que os outros pensam de mim? Estava um pouco triste por perder amizades por estar mais proxima de Deus e andar na modestia. Esse texto me ajudou demais. Obrigada.

  • Gabriel
    maio 21, 2019 at 7:16 pm

    Excelente texto Nathalia! Porem discordo um pouco. É claro que Deus nos ama infinitamente, mas acredito que Ele não se importa necessariamente com nossa aparência física. Se estamos acima do peso, não foi porque Deus assim planejou, (minha opinião, claro), mas sim nossa culpa, o Senhor do Universo não pode ser responsabilizado por ficarmos horas sentados na frente de uma televisão comendo quilos de biscoitos e tomando sorvete, entende? Agora por questões hereditárias, lembre-se que para existirmos nesta realidade estamos sujeitos as leis biológicas desta realidade. Deus se importa com a beleza da alma, não física, Ele quer que estejamos prontos para entrar pelos portões do paraíso de alma limpa e pura, nosso corpo e todas as suas falhas ficam. Deus ama a criação, não a culpa. Desde já agradeço imensamente pela ajuda que vem dando a mim e a muitos que como eu, estavam perdidos neste mundo.
    Obs: Creio que o incomodo de ALGUNS nem é o fato de como eles ou elas são vistos pelos outros, mas sim por apenas uma pessoa. Pesam que não serão capazes de encontrar o “amos de suas vidas”, sabe? Pensam que por “não serem bonitos(as)” automaticamente possuem vocação religiosa e não matrimonial.
    LEMBRANDO QUE TUDO ISSO É SOMENTE MINHA OPINIÃO! E PROVAVELMENTE ESTOU ABSOLUTAMENTE ENGANADO! MIL DESCULPAS PELOS ERROS DE PORTUGUÊS! OBRIGADO!!!

    • Nathalia Dutra
      maio 21, 2019 at 8:42 pm

      A nossa aparência física não muda a nossa alma e nossas escolhas; Deus não foca em nossas aparências como foca em nossas almas. Estamos, sim, sujeitos às leis biológicas, mas quem é que controla todo o movimento da biologia senão Deus? Não tenha medo de incluí-lo na sua vida. Iremos de corpo e alma ao céu e lá Deus nos reconhecerá por termos sido obras de Sua criação ☺️ abraços, Gabriel!

  • CAMILA DE OLIVEIRA MIRANDA
    maio 22, 2019 at 12:50 am

    Pra mim é o melhor blog de todos. Que Deus te abençoe, Natália! Abraços 🙂

    • Nathalia Dutra
      maio 22, 2019 at 3:05 am

      Que honra! A ti também ❤️

  • Ana Ruth
    junho 14, 2019 at 6:54 pm

    Olá, Nathalia! A qualidade de seus textos é excelente, leio-os sempre que posso e com bastante proveito. Eles denotam seu esforço em estudar e ter conteúdo no que escreve, o que te afasta de escrever “coisas vazias”. Gosto muito de escrever também, ajuda a desacelerar o dia e é uma porta aberta para pensamentos bons, quando conseguimos nos esforçar. Abraço e parabéns!

  • Ronicesa Aganete Silva
    junho 22, 2019 at 2:07 pm

    Nathalia, a reflexão foi simplesmente maravilhosa, com certeza inspirada pelo Santo Espírito. Muito obrigado
    por iluminar minha vida com essas palavras de reanimo. Deus abençoe você!

  • Maíra
    junho 28, 2019 at 6:17 pm

    Obrigada Nah! 💗 Eu estava precisando ler isso, quando eu mesma não conseguia me amar por causa do meu passado e da minha história, das coisas que eu enfrento no dia a dia e no final do dia quando me olhava no espelho e os pensamentos negativos sobre mim mesma me afetavam, agora vejo que dá tempo de mudar o que eu penso sobre si própria. Muito obrigada, Deus abençoe você. 🌸

  • Ree Robadê
    abril 18, 2020 at 2:01 am

    Abriu meus olhos, aos meus Defeitos.
    Obrigada pelo texto magnífico.
    SM!

  • Graziei - Confusidades
    maio 6, 2020 at 7:23 pm

    Que texto mais maravilhoso e providencial em minha Vida